O show da Madonna e o Rio de Janeiro

Considerações sobre o show da Madonna no Rio e a falta de empatia da cantora com fãs e colaboradores dos locais por onde passa e pernoita.
Hoje,lhe convido para falarmos um pouco sobre o show da Madonna,em Copacabana.

Um show  em plena praia de Copacabana, na baixa estação é um acerto ímpar..Aos 65 anos,a pop star fará o maior show de sua carreira,com mais  de um milhão de  pessoas.Para o evento,que custou mais de 70 milhões de reais,Madonna conseguiu mobilizar 270 toneladas de equipamentos,18 torres de som e ocupar 90 quartos do Hotel Copacabana Palace,reservando o andar inteiro das suites.No valor acima ,não estão computados os 3000 integrantes das forças de segurança que vão atuar no evento com 3 postos de saúde,de uma complexidade única.
Sim,o Rio de Janeiro tem demonstrrado sua capacidade de sediar grandes eventos,excetuando o aniversário do hotel citado,que acabou em arrastão.Com um dos maiores cachês já recebidos,Madonna movimentou 3 aviões de carga,fora o palco de 812 metros quadrados com 3 passarelas.Ela promete transformar a praia de copa durante 2 horas ,na maior discoteca a céu aberto,já vista no mundo.
Uma artista ,paga a peso de ouro tem que ,no mínimo ,ter empatia positiva com os fãs e a população anfitriã.Não é o que está acontecendo.Entendo que ser chamada por um megafone de uma vizinha é surreal.No entanto,ficar escondida e reclamar do barulho dos fãs é tambem inconcebivel.Fora a maneira descortês como trata os colaboradores do hotel,avisando desde a reserva,que não devem olhar para ela.Embora sua estadia vá deixar quase 2,5 milhões de reais para o estabelecimento hoteleiro,um mínimo de gentileza deveria nortear a cantora.
Há também que se avaliar o incomodo que tal show traz para os moradores da vizinhança ,que ficam trancados em casa.É claro que alguns,sabiamente vão aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro,alugando na modalidade Airbnb ou fazendo festas privadas,no Chopin,por exemplo.
A cidade com uma ocupação de 85./. de seus quartos,com inúmeros quiosques que organizaram áreas privadas,prevê que a economia vai movimentar quase 300 milhões de reais,com  228 mil pessoas passando pelo Aeroporto Tom Jobim e muita criatividade na venda de suvenires,como caixinhas de brigadeiro com a foto da pop star estampada e cuecas/calcinhas com a menção "Eu amo o Rio da Madonna",emvários idiomas.
Um grande evento nos espera,com R$ 60,9 milhões em ISS oriundos de atividades que interagem com o mega show..Agora,que Madonna seja umpouco mais simpática é o minimo que deveria acontecer,numa das cidades mais hospitaleiras do mundo recheada de contradições ,que a população temo direito de questionar...